Meu Senhor e meu Deus, creio que estais verdadeiramente, realmente e substancialmente nessa Hóstia Consagrada, como estais no céu! Creio-o, Senhor, porque Vós o disseste! Humildemente prostrado no abysmo do meu nada e da minha miséria, profundamente Vos adoro e reconheço como meu Deus, Criador, Senhor, Redentor e Juiz. Não só Vos Adoro nessa Divina Hóstia, mas também em todos os Sacrários do mundo, principalmente onde sois menos adorado, manifestando-Vos o meu maior amor e reconhecimento pela vossa existência na Hóstia Consagrada. Tende misericórdia de mim, Senhor, e suportai-me na vossa presença! Senhor, pesa-me do íntimo do coração de Vos haver ofendido tantas vezes e tão vilmente! Arrependo-me sinceramente de Vos haver ultrajado! Quem me dera, Senhor, antes ter morrido, do que Vos haver ofendido! Mas... aqui me tendes a vossos pés, humilhado e contrito. Proponho, auxiliado com vossa graça, nunca, nunca mais pecar! Senhor, sois bom e misericordioso, perdoai-me! E agora, Senhor, vinde a mim. Já que não posso receber-Vos sacramentalmente, ao menos desejo receber-Vos espiritualmente. Vinde, Senhor, e Vos não afasteis nunca mais. Ah! Como é bom viver unido a Vós! Senhor, eu Vos amo; eu Vos adoro!
Sl. 116 Que todas as nações louvem o Senhor; que todos os povos O aclamem. Porquanto grandiosa é para connosco a sua misericórdia, e a fidelidade do Senhor permanecerá eternamente.
Glória ao Pai, e ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, e por todos os séculos dos séculos.