Oração Depois da Comunhão

Acto de Fé e de Adoração

Ó Jesus, creio firmemente que sois Vós quem acabo de receber neste momento. Vós, o meu Deus, o meu Criador... Cheio de profundo respeito, prostro-me diante da vossa Divina Majestade, que tenho encerrada no meu peito, e adoro-Vos respeitosa e jubilosamente, rendendo-Vos profundas e sinceras homenagens!...

Acto de Reconhecimento e de Amor

Dulcíssimo Jesus, eu Vos agradeço reconhecidíssimo a inefável graça que acabais de conceder-me. Como poderei corresponder a tanto amor para comigo, sendo tão miserável pecador?!... Oh! farei de hoje em diante o que mais Vos agrada: isto é, amar-Vos, servir-Vos e obedecer sempre à vossa lei e vontade. Ó Deus, que sois o meu amor, tomai posse de mim e enchei o meu coração com um amor fiel, generoso e heróico para convosco. Eu me ofereço todo a Vós: o corpo, para que seja casto; a alma, para que seja pura; o coração, para que Vos ame sempre. Senhor, deste-Vos todo inteiro a mim! Pois eu me dou, também, todo a Vós. Assim é justo. Deste modo, eu me sujeito completamente a Vós, amando-Vos e obedecendo-Vos. E, agora, Senhor, quero recordar-me destas palavras que um dia dissestes: «Pedi e recebereis». Senhor, neste momento em que estais em mim, dignai-Vos espalhar no meu íntimo a abundância dos vossos dons, para que, vivendo sempre segundo a vossa vontade, possa depois gozar no céu a felicidade da eterna união convosco. Senhor, Senhor, ouvi esta minha súplica! Amen.

À B. V. Maria

Santíssima Virgem, minha boa Mãe, auxiliai-me com vossa eficaz e maternal protecção, neste momento tão solene da minha vida. Que o Corpo e o Sangue de vosso Filho, que possuo, agora, no meu coração, sejam o meu fiel companheiro em toda minha vida.. Amen.