Sede sóbrios e vigilantes, pois o demónio gira em torno de vós, procurando devorar-vos. Resisti-lhe, sendo fortes na fé. E Vós, Senhor, tende piedade de nós.
Coloquemo-nos na presença de Deus e adoremo-Lo humildemente:Deus meu, Senhor dos céus e da terra! Eu aqui me prostro diante de Vós. Com todos os Anjos e Santos eu Vos adoro e Vos amo com todo o coração. Dou-Vos graças por me terdes criado, feito Cristão e conservado neste dia. Perdoai-me os pecados que hoje cometi e, se algum bem fiz, aceitai-o. Guardai-me durante o repouso e livrai-me dos perigos. Vossa graça esteja sempre comigo e com os que me são caros.
Em seguida rezar: Pai Nosso, Ave Maria, Glória, Símbolo dos Apóstolos, Confesso. Depois o Hino:Vos ofereço, Senhor minha vida, obras, e trabalhos em satisfação de todos meus pecados e assim como Vos suplico, assim confio em vossa bondade e misericórdia infinitas que mos perdoareis pelos méritos de vosso preciosíssimo sangue, paixão e morte e me dareis graça para emendar-me e perseverar em vosso santo serviço até o fim de minha vida. Amen.
Visitai esta morada, Senhor, Vos suplicamos, e dignai-Vos afastar para bem longe dela todas as insídias do inimigo; que os vossos Anjos nela habitem para nos conservarem na paz, e que a vossa bênção nos guarde sempre. Deus Pai, abençoai-nos; Jesus Cristo, defendei e guardai-nos; Espírito Santo, iluminai e santificai-nos esta noite e para sempre; e às almas dos fiéis falecidos, dai-lhes, Senhor, o eterno descanso entre os esplendores da luz eterna. Que descansem em paz. Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a Piedade divina: hoje e sempre me governa, rege, guarda e ilumina. Protegei-me à sombra das vossas asas e abençoai, Senhor, o meu repouso a fim de que renove as minhas forças, para melhor Vos servir e amar. E que a paz e a bênção de Deus Todo-Poderoso, Pai, Filho ✠ e Espírito Santo, desça sobre nós e permaneça para sempre connosco. Amen.