Saltar para o conteúdo

B. Francisco Pacheco e Outros, Márts., a 20 de Junho, Nalgumas Dioceses

Intróito

O Senhor dirigirá ao seu povo palavras de paz: e igualmente assim falará aos seus fiéis e àqueles que se converterem a Ele. Abençoastes, Senhor, a vossa terra e fizestes cessar o cativeiro de Jacob. ℣. Glória ao Pai…

Oração

Ó Deus, que nos alegrais com o aniversário solene do martírio do B. Francisco e seus Companheiros, concedei-nos propício que aqueles cujos méritos nos enchem de alegria, nos inflamem também com seus exemplos. Por nosso Senhor…

Epístola

Lição da Ep.ª do B. Ap.º Pedro.

Caríssimos: Alegrai-vos, se tomais parte nos sofrimentos de Cristo; pois exultareis de alegria na manifestação da sua glória. Sereis felizes, se fordes ultrajados por causa do nome de Cristo; pois o espírito de honra, de glória e de virtude de Deus, que é o seu Espírito, repousará sobre vós. Porém, nenhum de vós sofra como homicida, como ladrão, como malfeitor ou como cobiçador dos bens alheios. Todavia, se é como cristão que padece, não se envergonhe, e antes glorifique Deus neste nome. É chegado o tempo de principiar o juízo pela casa de Deus. Ora, se começa por vós, qual será o fim daqueles que não crêem no Evangelho de Deus? Se só o justo será salvo, que acontecerá ao ímpio e ao pecador? Assim, pois, aqueles que sofrem segundo a vontade de Deus encomendam as suas almas ao seu fiel Criador, praticando obras boas.

Gradual

Deus é glorificado nos seus Santos: Deus é admirável na sua majestade: Deus pratica muitos prodígios. Vossa dextra esmagou os vossos inimigos.

Aleluia, aleluia. Esta é a verdadeira fraternidade que venceu os crimes do mundo: ela segue Cristo e possuirá gloriosamente o reino celestial. Aleluia.

Evangelho

Ofertório

Ó justos, alegrai-vos no Senhor e exultai de júbilo: todos aqueles que possuem o coração recto serão glorificados.

Secreta

Deixai-Vos aplacar, Senhor, com a oferta que Vos apresentamos, e pela intercessão dos vossos B. B. Mártires defendei-nos de todos os perigos. Por nosso Senhor…

Comúnio

Senhor, deram como alimento às aves do céu os corpos dos vossos servos, que haviam sido mortos, e deram as carnes dos vossos Santos às feras da terra. Pelo poder do vosso braço conservai os filhos daqueles que foram mortos.

Postcomúnio

Que esta comunhão, Senhor, nos purifique das nossas faltas; e pela intercessão dos B. B. Mártires Francisco e seus Companheiros fazei que nos torne participantes do remédio celestial. Por nosso Senhor…